Rock Ativo e Vivo!
13/09/2020 11:29 em Música

Esse foi o nome do último evento, em formato de live que o artísta participou até a data desta matéria.

Bellini é um representante legítimo da cena independente do Brasil.
O rock está ativo e vivo, nas canções do compositor e poeta que tem destaque certo pelos eventos onde passa.

Bellini, assim como muitos artístas da cena independente do rock brasileiro anda chateado e dando resposta a altura a uma certa citação que afirma que o "Rock morreu".  No intervalo entre uma de suas canções, o artísta soltou:
"O rock morreu? Seria eu então o que? Um zumbi?"

E anunciou a próxima canção do show, deixando a cena sentindo-se representada pela sua fala.

 

Por G. Vieira


Sobre Bellini:

Bellini é um cantor, compositor, baterista e poeta brasileiro. Em 1995, cantando músicas de Rock Nacional, no pátio do colégio técnico da escola onde estudava, foi convidado por três colegas a fazer um teste como vocalista em uma banda, e deste dia até os atuais a música jamais deixou de fazer parte de sua vida.  

Em 1999, gravou seu primeiro disco com 16 faixas, atuando como Baterista e vocalista (Cavalo Podre), retornando aos estúdios em 2002 e 2003 (Robe Rude), e em 2008, 2010 e 2012 (Wolfgangue). 

Em 2017, o primeiro disco solo de BELLINI, Bellini Rock (2017), agora com uma roupagem menos agressiva, mas com o mesmo espirito contestador. O álbum foi gravado no estúdio Urca Music – Rio de Janeiro / RJ, é distribuído pela Warner Chappell, conta com Produção de Eduardo Damm e participação de Fred Nascimento na faixa sonho. 

Em 2018, lançou o single “Ela”, a música tem Alex Veley (teclados) e Felipe Cambraia (Baixo) da banda Infernais, do musico Nando Reis. “Ela” é uma parceria com Eduardo Chermont – Urca Music RJ. 

Em 2019 criou o selo “BELLINI ROCK”, lançando o disco “RUA DO SOM”, em parceria com Felipe D’ Lourenço. Ainda em 2019, lançou o single “Por Que Será?” Com participação e produção de Fred Nascimento (Ex. músico da Legião Urbana/Capital Inicial) entre outros artistas. 

Em 2020 lança o EP Brasileiro, Produção de Tarciso Carvalho 

 

Neste Período de muito Rock e autoral Brasileiro, Bellini além de realizar trabalhos com grandes nomes da música nacional, shows e gravações musicais por SP/RJ, fez a Turnê SP (Brasil) e Milão (Itália) em 2019 

As músicas de Bellini Rock estão sendo exibidas em diversas web rádios e rádios do Brasil, em quase todos os Estados Brasileiros, o artista também vem realizando lives em seus canais e em especial na Crash TV, onde após ser um dos destaques do festival de bandas Tour Rock Brasil, se apresentou ao vivo na live da “pesada” com Testoni (Casa Das Máquinas), Fred Nascimento, Johnny Boy (Irá!), e Tibet (Ajna), programa apresentado por Kaka Schwartzmann, Pisca e Bloguerinho.


Ouça Bellini em:
 
 
Youtube:
 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!